terça-feira, 3 de abril de 2012

Top 8 jogadores supervalorizados

Essa é uma lista de jogadores que foram (ou ainda são) supervalorizados. Isso não quer dizer que são jogadores ruins. Muito pelo contrário, a maioria deles tem sim algum valor, mas muito menor do que é atribuído a eles. Ou seja, aqui tem jogadores ruins que eram considerados bons, jogadores medianos que se achavam estrelas e jogadores bons que tinham status de futuro melhor do mundo. Você concorda ou discorda dessa lista? Quais jogadores você acrescentaria a ela? Aguardamos o seu comentário, crítica, recado, ameaça, etc. 


Se gostar, aproveite para ver nossas outras matérias e nos curtir no Facebook: 
http://www.facebook.com/dibicoec

Kerlon

Quem não se lembra do Kerlon Foquinha? Quando surgiu no Cruzeiro era tido como um novo craque. Seus lances fazendo embaixadinhas com a cabeça rodaram o mundo, principalmente quando ele fez isso contra o Atlético Mineiro. Arrebentou no Sulamericano Sub 20 de 2005, sendo o artilheiro da competição com 8 gols e conquistando o título de melhor jogador. Apesar do início promissor, o Foquinha foi supervalorizado ao extremo. Era um bom jogador que sabia fazer um lance inusitado. Só. As pessoas falaram que ele era craque e ele acreditou. A fama subiu a sua cabeça. Kerlon tinha inúmeros problemas com contusão e mesmo assim não se cuidava adequadamente, sendo sempre visto acima do peso em baladas em Belo Horizonte. Chegou a ir para o Inter de Milão, mas não vingou. Em seguida foi só caindo, e hoje está no Nacional de Nova Serrana.


Alexandre Pato

Alexandre Pato surgiu em 2007 no Internacional. O clube gaúcho o tratava como uma jóia preciosa, chegando até a esconder o então garoto da cidade de Pato Branco. O Inter não escalou Pato nos jogos e não deixou a imprensa filmar seus treinos até que o jogador tivesse sua situação contratual bem resolvida. Logo na sua estreia, contra o Palmeiras, o garoto acabou com o jogo. No mundial interclubes foi importante para a conquista do título. A partir dai Pato foi considerado como o futuro melhor jogador do mundo. As pessoas aguardaram ansiosamente sua estreia na seleção brasileira e quando ele fez um gol contra a Suécia, depois de um erro do goleiro, o status do jogador quintuplicou. Diante de tanto mimo da imprensa brasileira, Pato foi vendido ao Milan ainda com 17 anos por cerca de 20 milhões de euros e desde então chama mais atenção pela sua vida amorosa do que pelo que faz em campo. Pato é a personificação de um jogador supervalorizado. É um bom jogador, que no Campeonato Brasileiro até faria a diferença, se ficasse pelo menos algum tempo sem se contudir (No Milan já se contundiu 14 vezes desde 2010). Mas longe de ser o que as pessoas acreditava o que ele seria. Hoje em dia só está no Milan ainda porque namora a filha do dono do time. Na seleção brasileira ele não é lembrado nem por Mano Menezes, nem pela torcida e nem pela imprensa. E o pior é que ele não parece nem se preocupar com isso.


Kleber (gladiador)

O início da carreira de Kléber, ao contrário da maioria dessa lista, foi discreto. Ele iniciou com relativo sucesso no São Paulo em 2003 e se transferiu para o Dínamo de Kiev por 2,2 milhões de dólares. Na Ucrânia ganhou 3 copas e dois campeonatos do país. Em 2008 foi emprestado ao Palmeiras e foi aí que Kléber começou a ser supervalorizado. No verdão fez grande sucesso, conquistando o Campeonato Paulista daquele ano e chamando atenção pelo modo guerreiro que entrava em campo. K30, como era também conhecido, protegia a bola de maneira espetacular e não desistia de nenhum lance. Fez um bom campeonato brasileiro, mas, sem acerto de permanência, voltou ao Dínamo. Na Ucrânia entrou em uma negociação envolvendo o jovem Guilherme e foi transferido para o Cruzeiro, onde chegou com status de craque e já no primeiro jogo conquistou a torcida, entrando no segundo tempo, fazendo dois gols e sendo expulso. Kléber deixou um bom cartão de visitas. Em seguida, boas partidas na Libertadores e Campeonato Mineiro. Porém, quando o Cruzeiro chegou na final da Libertadores, não jogou nada e errou um gol feito no primeiro jogo. Em 2009 ainda se contundiu e ficou afastado durante praticamente todo o campeonato brasileiro daquele ano. Enquanto se recuperava da lesão, era visto em festas da torcida palmeirense, por quem sempre declarava amor. Em 2010, Kléber já se comportava como "craque mimado", sempre fazendo papel de coitadinho e, ao invés de se proteger das faltas, como fazia bem, começou a procurar por elas. Tanto forçou sua transferência para o Palmeiras que acabou conseguindo sua no meio de 2010. No verdão, Kléber chegou como rei. A torcida o amava. Porém, não arrumou nada mais além de confusão. K30 brigou com a torcida (que ele amava tanto), com a diretoria e com Felipão. Foi afastado do grupo em outubro de 2011. No início deste ano foi transferido ao Grêmio, onde mais uma vez foi recebido como um craque. Resta saber quanto tempo essa ilusão irá durar em terras gaúchas...


Robinho

Dribles e mais dribles. Esse é Robinho. Muita arte, mas pouca eficiência. Tanto é que sua "arte" não faz o menor sucesso na Europa. O jogador surgiu em 2002 no Santos e se sagrou campeão brasileiro no mesmo ano. Destaque na equipe santista, o jogador se transferiu em 2005 para o Real Madrid por cerca de 30 milhões de dólares. No clube espanhol o jogador não justificou o alto investimento de sua contratação. Em 2008, insatisfeito no clube merengue e em conflito com o treinador que comandava o Real na época, o alemão Bernd Schuster, Robinho "forçou" sua saída e foi parar no Manchester City. No clube inglês o jogador começou bem, mas com a chegada do treinador Roberto Mancini o brasileiro perdeu espaço e, insatisfeito, foi emprestado ao Santos. De volta ao Santos, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Ao término do empréstimo e de volta ao Manchester City, Robinho foi para o Milan, onde se encontra até hoje. Mas aquele menino da Vila é outro bom jogador mas muito longe de ser o "novo Pelé" como era considerado. Ele é na verdade cheio de altos e baixos, pouco efetivo nos clubes onde por onde passa, principalmente nos clubes europeus, e um jogador cada vez mais distante da seleção. Não é à toa que já foi considerado jogador triatleta: corre, pedala e NADA!


Diego

Diego surgiu no Santos em 2002, ainda com 17 anos, e já com papel importantíssimo no peixe naquele elenco espetacular cheio de jovens talentos. Junto com Robinho, era considerado o futuro da seleção brasileira e todos se perguntavam quem era melhor. A diferença de talento começou a ficar mais evidente quando Diego simplesmente não jogava as decisões. O meio campista sempre arrumava uma contusão ou simplesmente não jogava nada nos jogos importantes. Foi assim em 2002 nas finais do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians e foi assim em 2003, no jogo contra o Cruzeiro, que era (e foi) considerado a final antecipada do Brasileirão daquele ano. Em 2004, Diego foi transferido para o Porto e marcou 4 gols em 2 anos. Mesmo assim, os brasileiros ainda tinham esperança no jogador, que sempre figurava na lista da seleção brasileira. Diego teve duas oportunidades nas Olimpíadas (em 2004 e 2008) e fracassou em ambas. Em seus clubes, Diego se transferiu do Porto para o Werder Bremen, em seguida para a Juventus, depois para o Wolfsburg e agora está no Atlético de Madrid. Diego, além de ter sido um jogador supervalorizado, foi um dos atletas mais decepcionantes do século.


Diego Souza

Diego Souza foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro de 2009 e por isso criou-se um mito de que ele é craque. Mas poucos se lembram que a eleição foi feita faltando 8 jogos para o campeonato acabar. Depois disso, começou a pipocar junto com o resto do time e o Palmeiras, que foi líder durante boa parte da temporada, mas não conseguiu nem uma vaguinha para a Libertadores. No ano seguinte, arrumou confusão com a diretoria e a torcida do verdão e acabou saindo pelas portas dos fundos. Foi para o Atlético Mineiro, que adquiriu 50% do seu passe por 3 milhões de euros, onde chegou como uma grande estrela. Em Minas Gerais não arrumou nada durante um ano inteiro. No início de 2011 pediu para sair do time e acabou indo para o Vasco, onde está até hoje. No time cruzmaltino vem tendo algum sucesso, justamente porque deixou de ser visto como um grande craque e passou a ser apenas um bom jogador.


Keirrison

Revelado pelo Coritiba em 2006, o "craque" se transferiu para o Palmeiras em 2009. Seu início no cube paulista foi excelente, marcando 16 gols nos primeiros 14 jogos com a camisa alviverde (sendo o atacante com melhor média de gols nos primeiros jogos com a camisa do Palmeiras). O jogador então se transferiu para o Barcelona, numa transação confusa que culminou com a demissão de Luxemburgo, treinador do clube paulista na época. Porém, o jogador nunca chegou a atuar pelo Barça e foi cedido ao Benfica por empréstimo, onde jogou sete partidas e não fez nenhum gol. De lá foi para o Fiorentina, onde também não se destacou, marcando apenas dois gols em doze jogos. Voltou para o Brasil para jogar no Santos, mas também decepcionou e foi reserva durante toda sua passagem. De Santos foi para BH jogar no Cruzeiro, onde jamais se apresentou bem e fez apenas um gol com a camisa azul. Em 2012, Keirrison retornou para o Coritiba, onde espera se recuperar de uma lesão no joelho e reencontrar seu futebol, ou melhor, recomeçar uma carreira que mal começou e já retornou ao ponto de partida(estaca zero).


Valdívia

Mais um jogador que ganhou o Campeonato Paulista de 2008 pelo Palmeiras. Nessa lista, já é o terceiro daquele elenco. Sabe o que isso significa? Nada. Valdivia foi revelado pelo Colo Colo e chegou ao alviverde paulista em 2006 por cerca de 3,5 milhões de dólares. Porém, o chileno sofreu por seguidas lesões naquele ano e só foi ter uma boa sequência em 2007. Em 2008, com o título paulista daquele ano que pôs fim a um jejum do Palmeiras de 8 anos sem títulos, Valdivia se tornou ídolo e foi considerado um craque que estava representando o futebol arte. sendo às vezes era tratado como coitadinho pelo tanto que apanhava em campo. Mas ele apanhava não só pelos seus dribles e chutes no vácuo, e sim pelo tamanho de sua marra. Com a queda de rendimento e com o desentendimento com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Valdivia foi negociado com o Al-Ain dos Emirados Árabes, onde ficou 2 anos. Em agosto de 2010, o chileno voltou para o Palmeiras com status de grande craque. Desde então, Valdivia não arrumou nada. As vezes demonstra bons lampejos do jogador nota 6,5 que ele é. Mas, como outros dessa lista, está longe de ser craque. Valdivia, além de ser supervalorizado ao extremo, é um jogador pitizento, que reclama a cada substituição, marrento, desagregador, baladeiro, fominha e que se contunde toda hora. Como um dos maiores salários do Brasil, é o jogador com pior custo/benefício do país.

32 comentários:

  1. Bom custo beneficio é do alex do Corinthians de certo

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Assim sao muitos jogadores ao redor do mundo, nao fazem metade do que prometem.
    Quer conhecer a historia do Barcelona, o melhor time do mundo? Clique aqui e descubra tambem a historia de muitas marcas que voce ve no dia a dia e nem imagina.
    http://www.portrasdoobvio.blogspot.com.br/2012/03/fc-barcelona.html

    ResponderExcluir
  3. Só pela demonstração de amor pelo Valdivia já percebesse que é Bambi ou Gamba quem escreveu essa merda.

    ResponderExcluir
  4. Na boa, otimo post até chegar no Valdivia, falou merda cara, você ta precisando assistir uns jogos do Palmeiras... Não é culpa dele que ele se machuca e já foi o tempo que ele era fominha, reclamava quando era trocado e etc. Você cagou no seu post ao falar de um dos melhores meias do Pais.

    ResponderExcluir
  5. Bom custo benefício foi o do Adriano,Ronaldinho Gaucho, Jadson

    ResponderExcluir
  6. nossa um dos piores post q jah li .. robinho.. ganho a copa america sozinho .. se vc nao se lembraa aki no brasil e temido pelos adversario quando jogava no real madrid foi campeao espanhol 2 x seguidas coisa q nao acontece desde de quem o mesmo saiu . no city ajudou o time chegar depois de anos a copa da eufa e no milan tem sido titular quase sempre e um time q feito um rodizio imenso outros jogadores eu concordo mais robinhooo vai tomar no cu ele e muito regular e um crak para de assistir jogo no microondas

    ResponderExcluir
  7. O Denilson também foi uma decepção! Vendido caro pelo São Paulo ao Bétis e depois sumiu. Muitos jogadores argentinos tbm... O Cassano foi outro. Vcs poderiam fazer uma lista com os injustiçados do futebol. Jogadores com talentos, mas que não tivera chances em clubes europeus e nas seleções de seus países. Alex de Souza, ex Cruzeiro, Palmeiras é um exemplo. Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa-tarde. Concordo que Denílson poderia realmente estar nessa lista. Com sua dica, fizemos o post dos jogadores injustiçados:
      http://dibico.blogspot.com.br/2012/04/top-15-jogadores-injusticados.html
      Abraços

      Excluir
    2. Maneiro o post dos injustiçados e concordo com a maioria. Muita sacanagem com o Alex que da minha geração, foi e é um dos maiores meias do futebol mundial. A imprensa paulista e brasileira de modo geral, enche a bola do Ganso e jogadores medianos da atualidade e que na minha opinião, não joga metade. Hoje o futebol está nivelado por baixo. Aparece um mais ou menos e já é craque.
      Saudades daquelas épocas em que todos os times nacionais tinham pelo menos 3 craques no elenco...
      Saudades de uma época em que não vivi.
      Abraços e parabéns pelo blog!!!

      Excluir
  8. poxa eh uma pena mesmo, oq ta acontecndo com nossos craques de bola , oq esperara da seleçao brasileira nas copas?
    belo exmplo q vcs deixaram hein adriano, ronlado e ronaldinho gaucho...bando de fanfarrao fdp!!

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu não poso em nada, mas nesse eu vou postar.
    Diego ta jogando muito bem no Atlético de Madrid, assista um pouco de futebol antes de fazer posts assim. O resto eu concordo, robinho ainda tem alguns lampejos, mas não joga como antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego realmente está jogando bem o Campeonato Espanhol. Mas isso não elimina o fato de que ele foi supervalorizado ao extremo no início de sua carreira. Concorda?

      Excluir
  10. tendencioso...

    ñ vi nenhum jogador do corinthians, como DEFEDERICO, vulgo novo Messi

    ResponderExcluir
  11. Amigo seria interessante se vocês tivesse colocado o Dani Alves ,e o goleiro Doní também.

    Porem para essa matéria que deveria ser DESTAQUE era o Yaya Touré dp Barcelona, que tem o 3 maior salário do planeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Alves eu concordo em partes. O goleiro Doni é um caso a parte. Seu empresário que é um dos maiores profissionais da humanidade.

      Excluir
  12. Da mesma maneira que foi colocado neste ppost que alguns jogadores são medianos, esse post também é mediano. Não concordo com o Diego Solza e o Valdívia ai nessa lista, tinha muitos outros jogadores que mereciam, tipo Adriano, Defederico, etc...

    ResponderExcluir
  13. Futebol é isso galera, podemos discordar de alguns pontos e concordar com outros. Só a título de esclarecimento: os escritores deste blog não são torcedores do Palmeiras nem de qualquer outro clube que pudesse influenciar nessa análise. Vamos levar em conta cada opinião comentada aqui. Realmente Adriano, Defederico e muitos outros deveriam entrar nessa lista. Toda terça nosso blog faz o "Top" de algum assunto. Acompanhem e participem.Valeu demais galera! Acessem também o nosso Facebook: http://www.facebook.com/dibicoec

    ResponderExcluir
  14. Foi titular e super importante no penta campeonato do timão alem de ja ter sido campeão da Libertadores e Mundial pelo Inter, agora o Valdívia que é bom então né otário.

    ResponderExcluir
  15. O post acima é pro mané (Porco) que falou do Alex do Corinthians.

    ResponderExcluir
  16. Não li os comentários anteriores, mas esqueceram de citar também o Dagoberto que é um ótimo jogador, mas passa longe do estatus com que surgiu. E também o Maicosuel que ainda é chamado de Mago no Botafogo, mas em um ano apos retornar aos gramados ta longe se ser aquele crack, é no máximo um jogador mediano.

    ResponderExcluir
  17. o proximo pipoquero com certeza sera o neymar seja por clubes europeus qnto pela seleçao... aguardem e anotem!!

    ResponderExcluir
  18. Proximo dessa lista: Neymar

    ResponderExcluir
  19. Pato tem todos os fundamentos: É veloz, tem domínio de bola, chuta com as duas pernas, cabeceia, é habilidoso... O problema são as lesões. Aí o cara não tem sequência e ainda por cima perde a confiança. E mesmo com todas as lesões, tem média de 0,44 gols por jogo pelo Milan.

    ResponderExcluir
  20. Legal seria fazer uma lista com os jogadores mais injustiçados, tipo o Rivaldo. Ah, e nessa lista de agora eu incluiria o Paulo H. Ganso, que teve uma grande temporada e depois disso não fez mais nada. Atualmente, o Ronaldinho também supervalorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa-tarde, Fernando.

      Fizemos um post com sua sugestão:
      http://dibico.blogspot.com.br/2012/04/top-15-jogadores-injusticados.html

      Excluir
  21. vc acertou em alguns, mas errou feio em outros, como robinho diego e valdivia. tu é corintiano poha......... kd defederico e lulinha baralho.........

    ResponderExcluir
  22. Putz, um CUrinthiano para fazer um post desses, tinha que ser. O interessante e que se o Palmeiras tivesse mantindo K9,K30, Diego Souza e o Mago juntos seria excelente. Agora quem e que não queria? Apenas esse mané que sonhou já que Valdivia, Diego Souza e Kleber fosse para o CUrinthians! Mané!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios carinhosos. Podemos lhe garantir que não há corinthiano no DiBico E.C.

      Excluir
  23. O proximo acho que vai ser o neymar,ele esta com medo de ir para Europa e sumir,pessoas falam que ele e muito bem e ele esta acreditando.

    ResponderExcluir
  24. Alexandre Pato se machuca muito sim mais quando entra ele faz a dele exemplo contra o barcelo 1 fase da liga dos campeões nao atoa na temporada passa real e barcelo gostaria de contar com seu futebol e no meio dessa temporada o PSG queria ele .
    Ta la so porque e namorado da filha do dono qual e ne ELE JOGA MUITO CARA na Europa consideram ele muito por sua velocidade que eu ja nao acho q seja seu ponto forte mais pra eles e .
    Decupe se o texto esta meio confuso mais e minha opinião

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...